terça-feira, 19 de janeiro de 2010

First

Bom, depois de muito sentir, ver e pensar em tudo o que eu fiz e passei, resolvi tentar mudar realmente.
Acabei vendo que o meu namoro estava vivendo em crises, como brigas, ciumes(coisas normais).
Só que estava de mais. Então resolvi procurar saber como eu posso resolver isso tudo.
Em primeiro lugar nada se resolve com escandalos, brigas absurdas, ficar cobrando de mais, pedindo, insistindo.
Existem casais por ai, que vivem brigando e outros que nunca brigam, vivem em pura harmonia.
Casais que brigam, mas brigam de mais, muitas vezes brigam até mesmo sem ter motivo, como se fosse um padrão da relação. Na verdade, não estão se aprofundando. É um vício, que não tem mágoa, ressentimento. Acabou o episódio de uma briga por qualquer coisa. É um padrão edificado. Desde que não levem à mágoa, ressentimentos, a um ficar sem olhar pra cara do outro, tudo bem. Mas é um vício até contornável".
Pode também existir casais que não brigam "nunca". Mas eles não veem que sem brigar, eles nunca discutem nada e com isso a relação pode ir ficando pobre. Fica tudo na individualidade, não se divide nada. De repente, não discutem nunca, aí tem uma única briga e se desestabilizam, já pensam em se separar, o que pode ser mágoa guardada.
Concluindo tudo:
Brigar pode ajudar a melhorar o relacionamento ou acabar com ele.
Então pense bem, em vez de gritar, tenha uma conversa agradável, conte ao seu parceiro(a) o que espera dele e ouça suas necessicades ; não tente que o outro entenda o problema como você entende. em vez disso, demonstre como você se sente; fale dos problemas sem cobrar, culpar, acusar ou criticar( isso muitas vezes é pressão de mais para um dos lados); não fale "você não me liga", "você não me entende". Prefira "eu sinto falta de você", "eu gostaria que você ligasse".
Fale como você gostaria que a situação se resolvesse, sem criticas, sem pressa e ouça como ele(a) pode ajudar a resolver. Assim, vocês podem avaliar "JUNTOS" e resolver esse problema de comum acordo.

Nenhum comentário: